ENVIO
Os pedidos serão expedidos em dias úteis normais, de segunda a sexta-feira, e enviados através dos correios de nossos parceiros (DHL Express, GLS, Batch ou DPD ). Quando a sua encomenda sair do nosso armazém, receberá a informação de rastreamento por e-mail.
1. TAXAS DE ENVIO
1. Portugal - portes grátis 2. Países da Europa: - Países da UE - 10€ - Países não pertencentes à UE - 15€ 3. Oceania - 25€ 4. Resto do Mundo - 20€ 5. Rússia e Brasil - Não enviamos devido a restrições alfandegárias A nossa loja online oficial oferece remessa gratuita para o exterior; no entanto, operamos com base em DAP (Delivered at Place). Isso significa que os clientes são responsáveis por quaisquer impostos de importação pendentes, taxas de desembaraço ou quaisquer outros encargos adicionais estabelecidos pelas autoridades alfandegárias do país de destino.
2. ENVIO GRÁTIS
Portugal - Oferecemos portes grátis em todas as encomendas nacionais. No caso concreto de um cliente querer trocar a encomenda, será aplicada uma taxa de envio de 5€ no próximo envio. Resto do Mundo - Todos os clientes beneficiam de portes grátis na encomenda desde que o valor da encomenda seja igual ou superior a 250€ (excepto no caso específico da Rússia e Brasil).
3. CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO
Você receberá uma confirmação de pedido por e-mail logo após fazer seu pedido.
4. CONFIRMAÇÃO DE ENVIO
Seu pedido será despachado no próximo dia útil a partir do momento em que for feito. Assim que seu pedido for despachado, você receberá um e-mail de confirmação de envio. Este e-mail incluirá a transportadora e o número de rastreamento da sua encomenda. Por favor, note que durante os feriados nacionais portugueses, os pedidos podem levar até 3 dias para serem despachados.
5. ENVIO E COLETA DE PACOTES
Assim que sua encomenda for enviada, você receberá um número de rastreamento por e-mail e sua encomenda poderá ser rastreada no site da transportadora. O pacote será entregue no endereço que você indicou como endereço de entrega. Normalmente, nossas transportadoras exigem sua assinatura (ou carimbo) ao entregar as mercadorias. Assim, deverá estar presente na morada de envio indicada no momento da entrega.
6. PRAZO DE ENTREGA
Temos como objetivo entregar a sua encomenda num prazo máximo de até 3 dias úteis a partir do dia em que recebeu a confirmação de envio. No entanto, infelizmente não podemos garantir isso.
7. CUSTOS DE ENVIO ASSOCIADOS À TROCA/DEVOLUÇÃO
A FORA não se responsabiliza pelos custos de envio que possam incorrer na troca/devolução de um produto. No caso concreto em que se apliquem portes grátis e o valor atualizado da encomenda com o(s) produto(s) devolvido(s) seja inferior a 250€, ao valor devolvido será subtraído o custo normal de envio (taxas de envio) para o destino selecionado. Exemplo - Cliente A: - Envia uma encomenda de 256€ (ex: 2 pares de óculos de sol, 128€ cada). - Aplica-se portes grátis (encomendas superiores a 250€). - País de destino (ex: França - 10€). - O Cliente A devolve um par ao FORA HQ (128€). - O valor final da encomenda é agora de 128€. - O valor global da devolução será de 118€ (128€ - 10€ = 118€).
8. PRODUTO ENVIADO ERRADO
No caso de o produto errado ter sido enviado a você, corrigiremos esse problema enviando o item correto sem custos de envio, assim que recebermos o item errado de você. Quaisquer custos incorridos em seu nome para a devolução do item errado também serão reembolsados por nós assim que recebermos as mercadorias de você.
9. PERDIDO OU DANIFICADO NO TRÂNSITO
Se as mercadorias forem perdidas ou danificadas durante o transporte, informe-nos no prazo de 15 dias a partir do momento em que seu pedido foi feito, para que possamos fazer uma reclamação contra a transportadora. Oferecemos a você a opção de substituição ou reembolso total.
10. MOEDAS
A FORA não é responsável por quaisquer alterações de moeda ou taxas de câmbio que possam ser aplicadas ao trocar EUR por qualquer outra moeda após a realização de um pedido.
11. REJEIÇÃO DO PACOTE DE ENTREGA
Caso o cliente decida cancelar ou rejeitar a entrega da sua encomenda (embalagem) junto da transportadora, a FORA não se responsabiliza pelo custo do envio da encomenda devolvida, bem como pelos custos de impostos e taxas alfandegárias (se aplicável).
12. TAXA DE PENALIDADE
No caso específico de um cliente encomendar cinco ou mais artigos (óculos de sol ou armações) numa única encomenda e decidir devolver todos os artigos, será aplicada uma penalização de 10% sobre o valor total da encomenda. Esta taxa será usada para cobrir o custo logístico associado ao pedido, como manuseio, embalagem, envio e recebimento do pedido devolvido.