Devoluções e Trocas

Temos uma política de devolução de 14 dias a partir da data de entrega da sua encomenda. Pode solicitar a devolução ou troca de qualquer artigo.

Para receber uma autorização de devolução/troca, por favor envie-nos um e-mail para orders@fora.pt com o número da encomenda assim que possível. A sua opinião é tudo para nós. Por favor explique no e-mail o motivo da sua troca/devolução para que possamos continuar a melhorar o nosso produto e serviço.

Todos os artigos devem ser trocados/devolvidos à sede da FORA sem marcas de uso e com a embalagem original. A confirmação da encomenda ou fatura deve ser apresentada para efetuar a troca/devolução do artigo

Os artigos adquiridos na nossa loja online oficial (fora.pt) não podem ser devolvidos ou trocados em qualquer ponto de venda de produtos FORA, incluindo as nossas próprias lojas. Desta forma, só poderão ser devolvidos ou trocados mediante autorização por email (orders@fora.pt).

As trocas e devoluções deverão ser enviadas para a morada abaixo indicada com os seguintes dados de envio:
Nome: VBB – UNIPESSOAL LDA
Telefone: (+351) 213 970 912
Morada: Av. 24 de Julho 4B, armazém 8, 1200-480 Lisboa, Portugal

A FORA não se responsabiliza pelos custos dos portes em que possa incorrer na devolução/troca de um produto. No caso concreto em que se apliquem portes grátis e o valor atualizado da encomenda com o(s) produto(s) devolvido(s) seja inferior a 250€, ao valor devolvido será subtraído o custo normal de envio (taxas de envio) para o destino selecionado.
Exemplo:
- O Cliente A Coloca uma encomenda de 296€ (ex: 2 pares de óculos de sol, 148€ cada).
- Aplicam-se portes grátis (encomendas superiores a 250€).
- País de destino (ex: França – 10€).
- O Cliente A devolve um par (148€). - O valor final da encomenda é agora de 148€.
- O valor da devolução será de 138€ (148€ - 10€ = 138€).

Os reembolsos de produtos devolvidos serão feitos o mais rápido possível, num máximo de 30 dias, após a FORA receber o(s) produto(s) devolvido(s) e verificar se eles não foram usados ​​e estão em bom estado, com a embalagem original. O reembolso será efetuado para o mesmo método de pagamento utilizado na encomenda. Por favor, tenha em conta que taxas adicionais, impostos ou qualquer cobrança adicional em que possa incorrer não serão reembolsados ​​pela FORA.

Para reembolsos, deduzimos 5€ (por artigo*) para cobrir custos de processamento.

No caso de o produto errado ter sido enviado, corrigiremos o problema enviando o item correto sem custos de envio, assim que recebermos o artigo errado. Quaisquer custos incorridos em seu nome para a devolução do item errado também serão reembolsados ​​por nós assim que recebermos o artigo.

Se as mercadorias forem perdidas ou danificadas durante o transporte, informe-nos no prazo de 15 dias a partir do momento em que colocou a encomenda, para que possamos fazer uma reclamação junto da transportadora. Oferecemos a opção entre substituição ou reembolso total.

Se um cliente decidir cancelar ou recusar a entrega da sua encomenda (embalagem), sem aviso prévio (via orders@fora.pt), a FORA não será responsável pelo custo dos portes de retorno, bem como custos alfandegários (se aplicável).

No caso específico de um cliente encomendar 5 (cinco) ou mais óculos numa única encomenda e decidir devolver todos os produtos, será aplicada uma penalidade de 10% sobre o valor da encomenda.

Reembolsos de lentes graduadas monofocais e lentes com filtro de luz azul estão sujeitos a uma penalidade de 20% do valor das lentes.  Adicionalmente, reembolsos de lentes polarizadas e lentes customizadas estão sujeitos a uma penalidade de 10% sobre o valor das lentes.