Devoluções e Trocas
Devoluções e Trocas
1. PERÍODO DE TROCA / DEVOLUÇÃO
Oferecemos uma política de devolução, sem condições, de 14 dias a partir da data de entrega do seu pacote. Pode solicitar a devolução ou troca de qualquer artigo.2. AUTORIZAÇÃO
Para receber uma autorização de devolução/troca, por favor envie-nos um e-mail para orders@fora.pt com o número da encomenda assim que possível. A sua opinião é tudo para nós. Por favor explique no e-mail o motivo da sua troca/devolução para que possamos continuar a melhorar o nosso produto e serviço.3. CONDIÇÕES
Todos os artigos devem ser trocados/devolvidos à sede da FORA sem marcas de uso e com a embalagem original. A confirmação da encomenda ou fatura deve ser apresentada para efetuar a troca/devolução do artigo.4. CANAL DE TROCAS/DEVOLUÇÕES DISPONÍVEL
Os artigos adquiridos na nossa loja online oficial (fora.pt) não podem ser devolvidos ou trocados em qualquer ponto de venda de produtos FORA, incluindo as nossas próprias lojas. Desta forma, só poderão ser devolvidos ou trocados mediante autorização por email (orders@fora.pt).5. LOCALIZAÇÃO
As trocas e devoluções deverão ser enviadas para a morada abaixo indicada com os seguintes dados de envio:Nome: VBB – UNIPESSOAL LDA
Telefone: (+351) 213 970 912
Morada: Av. 24 de Julho 4B, armazém 8
1200-480 Lisboa, Portugal
6. CUSTOS DE ENVIO
A FORA não se responsabiliza pelos custos de envio em que possa incorrer na devolução/troca de um produto.
Todas as encomendas nacionais beneficiam de portes grátis. Caso seja feita a devolução de todos os artigos da encomenda, o valor dos portes (5€) será deduzido do montante do reembolso.
No caso concreto em que se apliquem portes grátis e o valor atualizado da encomenda com o(s) produto(s) devolvido(s) seja inferior a 250€, ao valor devolvido será subtraído o custo normal de envio (taxas de envio) para o destino selecionado.
Exemplo:
- O Cliente A Coloca uma encomenda de 276€ (ex: 2 pares de óculos de sol, 138€ cada).
- Aplicam-se portes grátis (encomendas superiores a 250€).
- País de destino (ex: França – 10€).
- O Cliente A devolve um par (138€). - O valor final da encomenda é agora de 138€.
- O valor da devolução será de 128€ (138€ - 10€ = 128€).
7. REEMBOLSOS
Os reembolsos de produtos devolvidos serão feitos o mais rápido possível, num prazo máximo de 30 dias, após a FORA receber o(s) produto(s) devolvido(s) e verificar se eles não foram usados e estão em bom estado, com a embalagem original. O reembolso será efetuado para o mesmo método de pagamento utilizado na encomenda. Por favor, tenha em conta que taxas adicionais, impostos ou qualquer cobrança adicional em que possa incorrer não serão reembolsados pela FORA.
Para reembolsos, deduzimos 5€ (por artigo*) para cobrir custos de processamento.
8. PRODUTO ERRADO ENVIADO
No caso de o produto errado ter sido enviado, corrigiremos o problema enviando o item correto sem custos de envio, assim que recebermos o artigo errado. Quaisquer custos incorridos em seu nome para a devolução do item errado também serão reembolsados por nós assim que recebermos o artigo.9. PERDIDO OU DANIFICADO NO TRÂNSITO
Se as mercadorias forem perdidas ou danificadas durante o transporte, informe-nos no prazo de 15 dias a partir do momento em que colocou a encomenda, para que possamos fazer uma reclamação junto da transportadora. Oferecemos a opção entre substituição ou reembolso total.10. REJEIÇÃO DA ENTREGA
Se um cliente decidir cancelar ou recusar a entrega da sua encomenda (embalagem), sem aviso prévio (via orders@fora.pt), a FORA não será responsável pelo custo dos portes bem como custos de impostos e taxas alfandegárias (se aplicável).11. TAXA DE PENALIZAÇÃO
No caso específico de um cliente solicitar 5 (cinco) ou mais óculos numa única encomenda e decidir devolver todos os produtos, será aplicada uma penalidade de 10% sobre o valor total do pedido.
Adicionalmente, os reembolsos de lentes graduadas monofocais, lentes com filtro de luz azul e/ou lentes polarizadas estão sujeitos a uma penalidade de 20% sobre o valor das lentes.